sexta-feira, 6 de maio de 2011

Fio Noro Silk Garden Sock importado

Obtive algumas respostas sobre o fio
ele é assim mesmo...lamentável pq se eu soubesse disso antes jamais teria comprado,
mas como muitas vezes a gente quer saber das coisas e muita gente não gosta de responder
dá nisso...mas enfim fica registrada minha opinião sobre o fio...
..a vida segue..
obrigada a todos pelos comentários!!
Olá
Comprei este fio e estou super decepcionada com a qualidade..no início, meio e fim do novelo há várias partes onde o fio simplesmente muda de espessura...várias partes emboladas quase se desfazendo...o novelo fica ora fino ora grosso...lamentável por ser um fio importado e caro esperava mais qualidade!!! Vejam as fotos!!!
A leitora Carla fez um comentário perfeito:
A mudança de espessura do fio poderia até ser proposital, caso aparecesse em partes mais ou menos regulares. Mas, poxa, se é assim, do nada engrossa, depois de um pedação fino..isso mesmo Carla..ele vem fino e depois do nada engrossa e fica esgarçado e se puxar chega a arrebentar!!! reparem bem no novelo como ele é praticamente todo fino..puxei algumas partes do meio para vcs verem a diferença!

40 comentários:

mary disse...

SERÁ Q ELE NÃO É ASSIM (GROSSO E FINO) DE PROPÓSITO?
pARA DAR A IMPRESSÃO DE FIO BEEEEM ARTESANAL???
ADOREI SEU BLOG!

minininha disse...

ola querida Vania!
faz tempo q nao posto uma menssaginha p/ vc neh!mas nao sumi nao....sempre acompanhando seu blog!
sobre a lã q vc comprou....pessima qualidade hein...tah louko....nao eh por nada naum....mas eu jah desisti de comprar lãs daki do japao.....a maioria sao made in china....e sao ho-rri-veis....qualidade pessima...pinikentas....artigo de ultima categoria......soh servem p/ fazer bolsas e olhe lah!
ah claro tem de outras marcas mas sao o olho da cara....nao tenho coragem de comprar pois vende por unidade.
fika aih minha dica.....rsrsrs!!!
bjinhos!
Midori

Marisa Glória de Almeida disse...

Vânia querida, mas o fio é assim mesmo que eu saiba, ele é todo irregular mesmo.
Eu acho que você pensou que seria todo uniforme.
O outro novelo está assim tb? Vc viu na loja se todos são assim?
Posso estar muito enganada, mas o fio é irregular mesmo.
Bjs

Unknown disse...

OLÁ AMIGA!!
Bom dia, muito lindo, com várias cores.
Gostei!!
Abraços com carinho,

FELIZ DIA DAS MÃES.

Marli

Vânia Dias disse...

Oi MARISA
Mas o novelo é praticamente tdo fino, só em alguns lugares que ele fica grosso, embolado a parte fica tipo esgarçando que se puxar se desfaz e arrebenta...eu não creio que seja normal...eu comprei pela net e já escrevi para a loja relatando o fato...tô passada!!
bjs
Vânia
FazendoCrochê

Vânia Dias disse...

Oi Mary
Sinceramente não creio que seja pq como disse o novelo é praticamente todo fino só em alguns lugares ele é embolado!!!
Obrigada pela visita e volte sempre!
bjs
Vânia
FazendoCrochê

Ana Paula disse...

Oi Vania,

que coisa chata! De qualquer forma obrigada por avisar, valeu!

Você já deu uma passadinha no meu blog, tô te esperando, será uma honra ter você por lá.

Beijo,

Ana Paula
Salinha do Crochê

Carla disse...

A mudança de espessura do fio poderia até ser proposital, caso aparecesse em partes mais ou menos regulares. Mas, poxa, se é assim, do nada engrossa, depois de um pedação fino, aaah, é mesmo decepcionante. Pior ainda, acho que absolutamente nada poderia justificar um fio que esgarça por nada e que arrebenta à toa. Como é que se trabalha com um fio nessas condições?

Vânia, acho que você fez bem em escrever para a loja. Às vezes a gente fica tão decepcionada com uma compra que nem reclama, nem se dá a mais esse trabalho.

Obrigada pelo post. Assim a gente fica sabendo quais as condições desse fio e, se se sentir tentada a comprá-lo, simplesmente não faz a compra.

Tricot como Terapia e Prazer disse...

Olá, Vânia!
Ô amiga, eu tive esse msm problema (tb postei no meu blog). Comprei uma lã (MOON - da Cisne)e comecei um cachecol. Nem terminei o trabalho, pois, antes de chegar na metade o cachecol ele tinha apenas metade da largura do começo. Estava horrível. E acredito q ñ é um efeito do fio e sim um DEFEITO, má qualidade msm. Os fabricantes estão aproveitando essa onda de fios irregulares p/ nos empurrar fios q iriam p/ o lixo.
Temos q começar a fazer algo p/ pararem c/ isso pq, senão, daki a pouco ñ poderemos + reclamar ou devolver fios c/ defeito como é o teu caso e o meu.
Ah! E além desses defeitos, no caso do fio MOON, tinha um nó a cada metro do novelo.
Outro problema q enfrentei foi a lã DESBOTADA em alguns novelos do msm lote, inclusive comprados juntos. Parecia q havia sido respingada c/ água sanitária. Tb a peça (uma blusa) ficou horrível pq ficou bem na parte da frente. Era presente e nem tive coragem de dar.
Na minha opinião, vc deveria devolver o fio e exigir teu
dinheiro de volta.
Bjks
Tricot como Terapia e Puro Prazer...
http://ca-macedo.blogspot.com

Jeanne Feijó Machado disse...

Que coisa horrível para se trabalhar, mesmo que fosse característica da linha, ficaria com falhas o trabalho todo. Sinto pela tua compra e prejuízo, mas fizeste bem em mostrar tudo no blog, assim ninguém mais será lesado. Bjs.
Jeanne

Diana disse...

No te preocupes amiga, hay ahora unos hilos que van uniendo diferentes gruesos de los hilos y ya tejido se mira bonito..

claudet disse...

Oi Vânia, bom saber para não comprar. Outra coisa que já me aconteceu também. Comecei fazer uma peça e não deu para acabar, quando fui comprar novamente a linha com o mesmo código ela tinha uma leve mudança de tom da cor. Mas dava para ver a diferença na peça, que ficava um pedaço um tom e outro de outro tom. Acho que os fabricantes deviam prestar mais atenção nestes detalhes. bjs ótimo fds Claudet

Marisa disse...

Oi Vânia!
Que coisa chata isso que aconteceu!
Acho que certas pessoas acham que
o nosso dinheiro dá em árvore,
Legal você ter postado no blog, assim
pelo menos outras não correrão este
risco.
Fique com deus!!
Bjs!!

Artes da Cris disse...

Ele ser desigual ainda vai...pode ser assim mesmo, mas se desfazer...aí é problema mesmo!
Boa sorte!

Michelle Silva disse...

Oi Vânia, infelizmente eu já passei por isso, mas de uma maneira um pouco diferente.... Comprei novelos da linha Bella da Pinguim, não consegui trabalhar com eles.... acho que mais ou menos a cada 50 cm tinha um nó.... Eu estava fazendo um caminho de mesa e tive que parar.... Com a correria do dia-a-dia acabei nem reclamando. O que foi errado porque acredito que temos de procurar nossos direitos... Foi uma pena o que aconteceu com você... porque eu me apaixonei pelas cores do novelo...
Parabéns pelo seu blog....
Bjos...

Armarinho São José disse...

Olá Vânia como vai?
O Armarinho São José é uma Loja de Armarinhos e Aviamento.
Temos mais de 10 mil itens em linhas, lãs e fios, agulhas, tecidos, fitas...Tudo que vc pensar para Artesanato e Industria para Confecção. E além de vender os produtos somos amantes de trabalhos manuais e gostmaos muito do seu blog.
Gostaria de verificar com vc a disponíbilidade de ser um anunciante no seu blog, com um banner e link da nossa loja.
O que precisamos fazer?
Você pode mandar e-mail para armarinhosaojose@gmail.com
Essa é nossa loja - venha conhecer: www.armarinhosaojose.com.br
Fico no aguardo do seu mais breve retorno.
Atenciosamente,
Armarinho São José.

trico disse...

É uma pena que seja assim, pois as cores são lindas, mas ainda bem que alguém reclamou, pois há algum tempo venho pensando em comprá-lo, mas como é muito caro e as pessoas não estão interessadas se o fio é nacional ou importado, sendo assim não gastarei um tostão com isso, já que as indústrias nacionais estão cada vez mais se especializando em novidades, e pelo menos sendo daqui do Brasil temos como exigir nossos direitos no que diz respeito a qualidade.
grande bjs Luciana Borges

www.diluthimar.blogspot.com

Sônia Maria disse...

Vânia, as fabricas têm abusado da nossa paciência... Eu tive problema com a Libra Esterlina. Fiz uma manta para bebê e ela ficou toda manchada. O fio tem manchas claras. Fiquei muito chateada também. Postei no meu blog até disse que iria reclamar na fabrica... Com a correria ainda não fiz isso. Mas ainda farei. Tenho todos os rótulos guardados.
Pelo que você descreveu o problema é de fabricação mesmo... Quando o modelo do fio é assimétrico ele tem uma certa regularidade na apresentação das partes diferentes. Ele não vem fino o novelo quase todo, grosso apenas no meio e nem tão fino a ponto de arrebentar em algumas partes, como é o caso do seu novelo. Isso é defeito de fabrica mesmo. Estamos sendo tratadas com um certo descaso pelos fabricantes... Sinto muito pela sua decepção com o fio. As cores são lindas...
Feliz Dia das Mães!
Bjs

ANDREA COUTINHO disse...

olá. andei sumida e bem sumida, maia voltei!
vem me visitar!vou estar sempre a bisbilhotar no seu blog!
bjs!

Marisa Glória de Almeida disse...

Vânia querida, não desiste do fio não, faz um cachecol ou echarpe larga com agulha grossa , o legal seria em tricot, é pra ficar mesmo tramas fininhas e do nada engrossar, mas fica muito bonito no tricot, com agulha mais grossa que indicado ao uso, garanto que vc vai gostar do resultado.
Bjs

Márcia Galti disse...

Vânia, puxa se era assim a lã, eles deveriam avisar no rótulo, é muita injustiça!Infelizmente.
Que bom que avisou. Deveríamos fazer mais este tipo de postagem para nos ajudar.
beijos!!!
Márcia

Unknown disse...

Olá Vania,
Sou de São Paulo, e sigo seu blog a pouco tempo, mas gosto muito. Aqui em SP curto tb os blogs das Tricoteiras, Eu minhas lãs e meus paninhos, Superziper e alguns outros. Com relação aos fios da Noro, eles são mesmo artesanais, eu já trabalhei com ele (fiz um cachecol) e toda vez que visto ele as pessoas me param para saber dele. Acabei de ver no blog do Empório das Lãs, um texto de tradução da página da internet do site da Noro. Achei bastante esclarecedor, dê uma olhada.
Continue crochetando e blogando sempre!
Paty

Unknown disse...

Olá Vania,
vi teu comentário e por coincidência eu tenho aqui alguns novelos italianos que ganhei de minha irmã, ela havia comprado na Itália já a alguns anos e como não usou me presenteou e são exatamente assim ora fino ora grosso e tambem é mesclado como esse teu, é um fio bem trabalhoso para se trabalhar pelo menos no crochê que é o que eu faço, mas devagar da para se adaptar a ele, talvez esse fio seja igual ao meu, vou fotografar e quando postar te aviso, ai voce compara.

Abraço
LoBo
http://artefatoslobo.blogspot.com

PS: como falou a Mary do comentario 1 - pode ser mesmo assim.

Marifetane hobi disse...

selam canım, benim blogumuda arkadaş listene eklersen çok sevinirim.sevgiler.

Ana Maria - Anateliê disse...

Vania, obrigada por compartilhar! Que coisa mais desagradável, como isso pode ser normal? Desse fabricante quero passar longe. Beijos

Maria Julia disse...

Oi Vânia, os fios artesanais são assim mesmo. Aqui no RS ele é até bem valorizado porque dá uma impressão mais rústica no trabalho. Meu pai faz fio de lã, e alguns ele deixa propositalmente desparelhos.
Enfim. Adorei teu blog. um beijinho

Carambola Artesanato disse...

Minha mãe ganhou um monte de novelos de fios assim. Achei até legal, dá uma textura diferente, mas claro que não dá pra fazer qq coisa com ele.
Adorei o blog, vc posta um monte de coisas lindas.
Dá uma passadinha no meu www.carambolaartesanato.blogspot.com

Bj

Carol disse...

Olá Vânia,
Comercialize seus belos trabalhos em nossa loja virtual.
www.artesnatela.com.br
Um abraço

gema disse...

QUE HERMOSOS COLORES ,FELICIDADES BELLO TU BLOG,BUEN DIA PARA VOS

gema disse...

QUE HERMOSOS COLORES ,FELICIDADES BELLO TU BLOG,BUEN DIA PARA VOS

Arremate fios disse...

Oi Vania, adoro fuxicar em blogs de artesanato e decoraçãoe gosto muito das dicas e receitas do teu.
Muito chato o problema com a lã,eu estava pensando em comprar ,faço fios artesanais e gosto de comprar para misturar nos meus trabalhos dá um
' up'legal.Te espero para uma visitinha no meu blog e conheça meus trabalhos,estou começando agora como blogueira.arrematefios.blogspot.com
Rosane

Cleci Arte em Crochê disse...

Pois é amigas eu estava até empolgada para comprar este fio mas com esses comentarios a respeito, nem vou me arriscar. jogar dinheiro fora? Nãããããããããããõ!
Ao que parece ele é super fino e irregular.
mas tá uma onda de fio irregular que não gostei de alguns lançamentos 2012.

Cleci Arte em Crochê disse...

Pois é amigas eu estava até empolgada para comprar este fio mas com esses comentarios a respeito, nem vou me arriscar. jogar dinheiro fora? Nãããããããããããõ!
Ao que parece ele é super fino e irregular.
mas tá uma onda de fio irregular que não gostei de alguns lançamentos 2012.

Mónica Silva disse...

Olá Vânia. Penso que o fio será mesmo assim, também tenho lã asim fina e depois grossa, mas com variações mais notórias e frequentes!

Beijo

Mónica Silva disse...

Olá Vânia!

O fio é mesmo assim, fino e depois grosso, também tenho aqui alguns assim, mas o espaço entre a diferença é menor e mais notório. Beijo

Mónica Silva disse...

Olá Vânia. Penso que o fio será mesmo assim, também tenho lã asim fina e depois grossa, mas com variações mais notórias e frequentes!

Beijo

Marina Albertoni disse...

Que pena que você não gostou do fio. Ele eh lindo, e eh assim mesmo, bem irregular e este eh o charme dele. Eu fiz um Crescent Moon com ele e recebo elogios toda vez que uso. Por ser um fio artesanal se você tentar puxar ele vai desmanchar. Não desiste dele não, faz um xalequinho para usar sobre os ombros.

Fuso e Roca disse...

Olá Vânia,

passeando pela Net encontrei seu blogue, adorei a apresentação e os trabalhos publicados, lindo espaço e vou seguir!
Ufa! ainda bem que vi seu comentário sobre a Noro. Agora já conheço e não vou gastar uma fortuna e pagar esse mico, obrigada! Não há um número de telefone para atendimento ao consumidor?
Um ótimo fim de semana pra você!

Beijão,
Lu

Jane Longo disse...

lindo, tudo lindo, visite mhttp://www.janeartesecroche.blogspot.com.br/eu blog

Unknown disse...

Estava hoje, 14 Agosto 2014, lendo os comentários sobre o fio Noro silve e poroso dizer o seguinte:
O fio e mesmo assim, bastante caro, cá em Portugal, ele apresenta um aspeto bastante rústico. Em crochet torna-se difícil trabalhá-lo porque se torce e cria nos. Em tricot também pode apresentar um aspeto meio torcido, o que se vai notar mais com tranças. Por este motivo, também fiquei um pouco decepcionada, mas a peça, ficou bastante exótica e bonita. Foi uma blusa.
Espero ter esclarecido.